Manifestação IMG_7979

Published on dezembro 20th, 2013 | by Redação

Manifestantes impedem novamente a aprovação da lei que limita direitos de professores municipais; assista ao vídeo

Após impedir a votação da lei que limita direitos dos professores municipais de Ribeirão Preto na sessão da última terça-feira (leia mais), manifestantes retornaram à Câmara Municipal na quinta (19) e conseguiram mais uma vez impedir a aprovação da lei, que estava novamente na pauta do dia.

O esquema armado para garantir a aprovação da medida, formado por um cordão de isolamento com grande número de guardas municipais, armados com revólveres e alguns deles sem identificação, além de policiais militares munidos de escudos e armas de bala de borracha, não foi capaz de conter os manifestantes, que conseguiram impedir o início da sessão.

Logo que entrou no plenário, o presidente da casa Cícero Gomes teve uma amostra do descontentamento da população com a política da cidade, sendo recebido com ovos e bombas de fumaça, o que o fez retornar de onde tinha vindo. Ninguém se feriu e também não houve danos patrimoniais.

Horas após a reação dos manifestantes, os vereadores Beto Cangussu e Marcos Papa foram aos microfones informar, em nome do presidente, que a sessão havia sido cancelada.

A reunião de manifestantes se iniciou por volta das 14h na Câmara Municipal. Desde então se passaram horas de tensões entre manifestantes e assessores da administração, que compareceram para defender a aprovação do projeto. Manifestantes ainda acusaram vereadores de financiar ônibus que levaram à Câmara pessoas para apoiar a proposta. Conforme constatamos, muitas destas pessoas não sabiam o que estava na pauta da sessão.

Na manhã desta sexta-feira (20), a prefeita Darcy Vera divulgou por meio das redes sociais que encaminhou pedido de retirada do projeto à Câmara Municipal.

Assista ao vídeo da manifestação produzido pelo Coletivo Fuligem:

Foto: Mariana Rosa

IMG_7969

Tags: , , ,


About the Author



Back to Top ↑