Agenda Gerson-King-Combo

Published on setembro 17th, 2016 | by Redação

Lenda do soul brasileiro, Gerson King Combo se apresenta em Ribeirão

“James Brown Brasileiro”, “Rei dos Bailes”, “Pai do Black Nacional” são algumas das maneiras de se referir a Gérson Rodrigues Côrtes, também conhecido pelo nome artístico Gerson King Combo. Nenhuma dessas referências pode ser considerada um exagero. Uma das figuras mais importantes da black music brasileira, além de ter levado para os bailes de soul as melhores influências de James Brown, King Combo também representou o grito de afirmação da cultura preta no Rio de Janeiro dos anos 70, época de eferverscência dos bailes black, antecipando características da cultura hip-hop que viria a se firmar no Brasil.

Depois de cantar nas bandas de Wilson Simonal e Erlon Chaves e ajudar a fundar o movimento Black Rio, o cantor lançou seu primeiro disco de estúdio em 1969, então com o nome Gerson Combo e a Turma do Soul, seguido pelos álbuns homônimos Gerson King Combo (1977) e Gerson King Combo Vol. II (1978) e pelo disco Mensageiro da Paz (2001), entre outros trabalhos que consagraram sucessos como Mandamentos Black, Esse É Nosso Black Brother, Good By, Funk Brother Soul, músicas que empolgam qualquer entusiasta do soul, rap, hip-hop ou do funk.

É com o peso desta história que Gerson King Combo se une à Associação Livre Invisível para apresentação neste sábado (17/09), no Armazém Baixada, espaço cultural situado no centro antigo de Ribeirão.

Formada em 2009, a Associação Livre Invisível  desenvolve composições autorais sob influência de gêneros como o soul, funk e o rock. Em 2013 a banda iniciou um projeto de resgate de nomes da cena musical brasileira que influenciaram na construção estética do grupo, começando com a participação do músico e jornalista Alex Antunes (Akira S e a Garotas que Erraram), o cantor e compositor Di Melo e agora com o mestre do soul Gerson King Combo. O show conta com a participação do baixista Marcus Maximos (Black Soul Phoda).

A noite conta também com o Dj Base de Troca, que acompanha as estrelas com repertório de funk e hip hop underground, além do grupo de dança Funk Fockers, que proporciona a perfeita união da black music com o breakdance. As projeções visuais ficam por conta de Imagem Sonora, projeto de Ribeirão Preto.

Todas as informações podem ser encontradas no evento no Facebook.

Uma noite que promete se eternizar na história de Ribeirão.

Serviço:
O quê? Gerson King Combo e Associação Livre Invisível
Quando? Sábado, 17/09, 22h
Onde? Armazém Baixada – Rua Duque de Caxias, n. 141 – Centro – Ribeirão Preto/SP
Quanto? Os ingressos variam de R$10 a R$20. Acesse o evento do Facebook e inclua seu nome na lista de desconto.

Veja o vídeo de Gerson King Combo cantando em participação com a banda Funk Como Le Gusta:

 


About the Author



Back to Top ↑