Agenda 4489_49

Published on fevereiro 21st, 2014 | by Redação

Filme “Metrópolis”, de Fritz Lang, é exibido com música ao vivo por trio argentino

O clássico alemão Metrópolis (1927), de Fritz Lang – que  se passa em 2026 - será exibido com música ao vivo, acompanhado pelo trio argentino Mudos por el Celulóide no Teatro Minaz no dia 21 de fevereiro.

Liderado pelo pianista Marcelo Katz, o grupo tem uma ampla experiência em apresentações musicais simultâneas à exibição de filmes mudos. O violinista Demian Luaces e a multi-instrumentista Eliana Liuni completam a formação.

Após a exibição haverá comentários de André de Castro, pesquisador em cinema, produtor audiovisual registrado pela Ancine, integra o núcleo da São Paulo Film Commission, de Ribeirão Preto/SP.

Sinopse

A população está dividida em duas classes em 2026: a elite dominante e a classe operária, que vive num mundo subterrâneo, escravizada pelas monstruosas máquinas que fazem funcionar a todo vapor a cidade. Uma revolução operária é planejada, mas sempre impedida pela líder Maria. O chefe da cidade pede a um cientista maligno que construa um robô à imagem e semelhança dela, para que possa incitar os trabalhadores à revolta.

Quando? 21/02, 19h
Onde? Teatro Minaz – Rua Carlos Chagas, 273, Jardim Paulista
Quanto? Gratuito - *Retirada de convites 1h antes da sessão.

Assista ao trailer:


About the Author



Back to Top ↑