Música arena

Published on fevereiro 1st, 2014 | by Redação

Vídeo comenta reabertura do Teatro de Arena

Após sucessivos adiamentos da reabertura do Teatro de Arena, finalmente aconteceu o primeiro evento depois de sua reforma, nos dias 1º e 2 de fevereiro com a apresentação de bandas locais.

No sábado, dia 1º de fevereiro, a partir das 16h, a programação contou com shows das bandas Blues Insônia, Malditos Insetos, Play Vinil e Os Filhos de Noel. No domingo, dia 2, se apresentaram as bandas Plunk, Sibéria, Renegados, Necrofobia e Abiosi.

Segundo informou a prefeitura, após a reforma o teatro passa a contar com nova iluminação, catracas eletrônicas, elevador, novos camarins, banheiros maiores, área de alimentação coberta, novo piso e sinalização, além de adequação em acessibilidade.

História do Teatro de Arena Jaime Zeiger

Inaugurado em 1969 com a peça teatral Antígona de Sófacles, o Teatro Jaime Zeiger foi o primeiro teatro de arena construído no interior do Estado de São Paulo. O arquiteto Jaime Zeiger, que projetou o teatro, concebeu a arena na meia-encosta do Morro de São Bento, em uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados. Jaime realizou pesquisas em vários países da Europa e Oriente Médio para a escolha do local ideal: uma topografia que favorecesse a qualidade acústica do teatro.

A Arena já recebeu shows históricos como os de Vinícius de Moraes, Hermeto Paschoal, Gilberto Gil, Novos Baianos, Toquinho, Cartola, entre outros.

Foto: Milena Aurea

Assista ao vídeo feito pelo Coletivo Fuligem sobre a reabertura:


About the Author



Back to Top ↑