#Livros Captura de tela 2013-12-06 às 1.28.29 PM

Published on dezembro 13th, 2013 | by Redação

Concurso literário seleciona 20 textos teatrais para publicação

Para aqueles que se dedicam à escrita de ficções teatrais, chegou a hora de mostrar para o mundo o que estava guardado na gaveta. O projeto “Nova Dramaturgia de Ribeirão Preto” tem como objetivo selecionar peças originais escritas para o gênero teatral e promover uma publicação de importantes e novos artistas de Ribeirão Preto ou residentes na cidade. Os 20 textos selecionados serão publicados juntamente com uma apresentação da trajetória de cada autor em uma coletânea de mil exemplares, distribuídos gratuitamente para todas as regiões da cidade, por meio das bibliotecas, Pontos de Cultura, grupos de teatro e importantes espaços culturais. As inscrições vão até dia 13 de dezembro e podem ser feitas por correio ou pessoalmente. Confira o regulamento completo:

+ Leia o regulamento completo do concurso
REGULAMENTO

Nova Dramaturgia de Ribeirão Preto – 2013

” As ideias claras são, no teatro, como em toda parte, ideias mortas e acabadas ” – Antonin Artaud

1 – A participação no concurso é aberta para maiores de 16 anos. Podem se inscrever escritores naturais e Ribeirão Preto ou residentes na cidade há mais de 2 (dois) anos.
2 – O tema, o teor e a forma dos textos são livres.
3 – É vedada a participação de funcionários da Editora Coruja e/ou de seus parentes em primeiro grau.
4 – O prêmio contempla obras de ficção do gênero teatral. Serão desclassificadas obras com referência direta a pessoas reais e de teor meramente histórico.
5 – Os originais devem ser escritos em língua portuguesa.
6 – O candidato poderá inscrever somente 1 texto original.

INSCRIÇÃO

O prazo de inscrição é até o dia 13 de dezembro de 2013, sexta-feira.
A inscrição do candidato deverá ser composta por:
- 3 cópias dos textos com encadernação. Na folha de rosto do original deve constar somente o título da obra e o nome de assinatura artística do autor. Estabelecem-se os seguintes critérios de formatação dos originais, enviados sem ilustração: fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento duplo, margem de 2,5 cm e numeração em todas as páginas.
- 1 CD contendo: arquivo com o texto inscrito, 2 fotos do autor, sendo uma na horizontal e outra na vertical (em 300 dpi – em alta resolução) e currículo resumido (com até 500 caracteres) para inserção no livro.
- Ficha de inscrição contendo os dados pessoais do autor: nome completo, nome artístico, telefones e e-mails para contato, endereço e CEP.
- Documento que comprove que o autor é natural de Ribeirão Preto ou mora na cidade há mais de dois anos.
- Autorização assinada pelo autor da fotografia do participante para livre divulgação das imagens, sempre creditadas para o autor das mesmas, em quaisquer meio de comunicação que a Editora Coruja julgar necessário, sem qualquer tipo de ônus para a mesma.
- Para se inscrever, o candidato deverá enviar por correio o material solicitado para o endereço da Editora Coruja (Rua Américo Brasiliense, 1.108 – CEP: 14015-050 – Ribeirão Preto/SP). O candidato também poderá entregar o material pessoalmente, das 9h às 12h e das 14h às 18h, no endereço acima.
- O autor da obra, ao se inscrever, se responsabiliza pela autoria da obra inscrita, respondendo legalmente pela mesma.
- Em até 2 (dois) dias úteis após o último prazo de inscrição, a Editora Coruja se responsabiliza em divulgar a lista dos inscritos para o concurso. O candidato terá até 2 (dois) dias úteis para reclamar a sua inscrição, caso o nome não conste na lista dos inscritos.
- Em caso de desistência após a inscrição, o cancelamento só poderá ser feito até cinco dias antes do último dia de inscrição do presente concurso.
- O candidato não poderá alterar o texto após a inscrição.

JÚRI

1 – O júri é formado pelos coordenadores da presente coleção: Lau Baptista e Lucas Arantes.
2- A decisão do júri é irrevogável.
3 – A divulgação dos 20 candidatos contemplados pela coletânea “Nova Dramaturgia de Ribeirão Preto – 2013″ será feita em fevereiro de 2014, na imprensa, nas redes sociais e portal virtual da Editora Coruja (Facebook:www.facebook.com/editora.coruja. Portal eletrônico:www.editoracoruja.com.br).
4 – O júri se dá o direito de não atribuir o prêmio a 20 obras de dramaturgia, podendo selecionar um número menor ou maior de textos para integrar a coletânea, por alguma ocasião que julgue necessária.

PRÊMIO E OUTRAS CONSIDERAÇÕES

- Poderão ser outorgados 20 textos inéditos, que consistirão na publicação do original na presente coletânea. Os vencedores assinarão um contrato de edição válido pelo período de 3 (três) anos, cedendo os direitos autorais da obra para publicação na coletânea “Nova Dramaturgia de Ribeirão Preto/2013″.
- Alguns participantes do concurso, ainda que não premiados, poderão ser publicados pela Editora Coruja. Assim, durante o prazo de 3 (três) meses a contar da data de divulgação dos vencedores, a Editora terá a preferência na aquisição dos direitos de publicação dessas obras.
- A inscrição no concurso para a publicação da coletânea “Nova Dramaturgia de Ribeirão Preto – 2013″ implica na aceitação expressa das normas aqui expostas.
- Todos os casos não previstos nas normas deste regulamento serão discutidos posteriormente.

 

 

Tags: , ,


About the Author



Back to Top ↑