#Música Jim-Morrison-the-doors-29018208-1920-1200

Published on julho 3rd, 2013 | by Redação

42 anos sem Jim Morrison: saiba de 10 curiosidade sobre o cantor e o The Doors

No dia 3 de julho de 1971 falecia Jim Morrison em Paris. Morrison, o frontman do The Doors, nasceu na Flórida, em 1943. Conheceu seus colegas de banda enquanto cursava cinema. Na primavera de 1971, Morrison deu uma pausa na banda e foi para Paris com Pamela Courson, sua esposa. No dia 3 de julho, ela o encontrou morto na banheira do apartamento em que viviam, supostamente por overdose de heroína.

Saiba 10 curiosidades sobre Morrison e o The Doors:

1 – O The Doors foi a primeira banda a anunciar um álbum em um outdoor. Jac Holzman escolheu o Chateau Marmont, porque era o local favorito de Jim.

2 – Segundo Jim Morrison, o motivo de sua “loucura” foi ter presenciado um grave acidente de carro na sua infância. O músico se refere ao acontecido nas canções “Ghost Song” e “Peace Frog”.

3 – O single mais vendido dos Doors foi Light My Fire. A música foi número 1 por três semanas e ficou entre as 40 mais vendidas durante 14 semanas.

4 – Sobre a lápide de Jim Morrison está escrito “Kawa Ton Aaimona Eaytoy”. A inscrição em grego significa “queime seu demônio interior”.

5 – Jim bebia em doses cavalares desde os primeiros ensaios dos Doors e dizia que o álcool era um “hábito integrado à cultura americana”.

6 – O nome “The Doors” foi uma inspiração de Jim a respeito de uma citação de William Blake, “Se as portas da percepção forem abertas as coisas irão surgir como realmente são, infinitas”. Jim também dizia que “Entre as coisas conhecidas e as coisas desconhecidas existem as portas”.

7 – O álbum “An American Prayer” trata-se de poesias de Jim Morrison, recitadas por ele e tendo ao fundo o som da banda. O álbum teve uma tiragem limitada em seu primeiro lançamento e a trilha musical foi acrescentada após a morte de Jim.

8 - O The Doors nunca teve um baixista fixo, pois Manzarek, na medida do possível, preenchia o espaço com um teclado adaptado a essa função.

9 – O último show da banda ocorreu em 12 de dezembro de 70, em New Orleans, quando Jim anunciou sua saída do mundo da música.

10 - Jim Morrison não fazia músicas geniais a toa. O vocalista tinha um QI de 149.

Relembre os clássico de The Doors:

Tags:


About the Author



Back to Top ↑